quinta-feira, 26 de dezembro de 2013


Rom s4 galaxy y
Rom Galaxy Y
   Olá pessoal, hoje eu irei fazer um tutorial ensinando vocês a instalar a Rom S4 mini rom no seu Galaxy Y(GT-S5360B), é uma rom muito bonita e estável para seu galaxy y,  possui várias modificações  como por exemplo: tweaks para você ajustar a barra de status ao seu gosto,  tecla menu e voltar com vibração, um ótimo equalizador com vários efeitos, enfim se você quer deixar o seu galaxy y elegante como o Galáxy S4  eu aconselho você a instalar essa rom.  Porém antes de fazer a instalação da rom  eu aconselho vocês  a fazerem um backup da sua rom atual,  assim caso você não goste ou por algum motivo queira voltar para sua rom anterior você poderá retornar à ela facilmente.! 

Então vamos lá, primeiramente você vai baixar a rom,  o tema e o cwm, disponíveis no final do post, após ter baixado você irá mover os três arquivos para a raiz do cartão sd, e vai desligar o seu aparelho. 

Tutorial (Faça com muita atenção, para que dê tudo certo).


  • >Ligar em modo recovery(botão home + volume up + botão liga/desliga)
  • >Após ter ligado em modo recovery você irá Navegar até “aplly update from sd card”,  procurar o cwm e  instalar...
  • >Após o cwm estar instalando você vai navegar até “wipe data reset”, selecionar com o botão home e navegar até “yes delete all user”.
  • >Depois disso você vai navegar até “wipe cache partition”  e navegar até a opção yes.
  • >Depois de ter dado os wipes você está pronto para a instalação da rom,  navegue até “install zip from sd card” >chose zip from sd card> encontre a rom, instale, aguarde...
  • >Após a instalação ser concluída você aperta a tecla voltar e dê “reboot  system now”. ( como esse é o primeiro boot com a nova rom o celular vai demorar um pouco para inicializar,  fique calmo, quando der a ˝vibradinha" significa que já está perto,  após toda a configuração inicial da Google e tudo mais você vai desligar o aparelho novamente vai flashear o cwm e vai até “install zip from sd card” >chose zip, procure o tema> instale> “reboot system now”

Já está tudo pronto...  Aproveite sua rom. 
Lembrando que nem eu nem o blog Giga droid nos responsabilizamos por qualquer dano causado ao seu aparelho!  
Dúvidas?  Comente. 
Sugestões?  Comente. 
Screemshots da Rom

Rom s4 galaxy yRom s4 galaxy yRom s4 galaxy y


Rom s4 galaxy yRom s4 galaxy yRom s4 galaxy y

Download da Rom

Download CWM


77 comentários:

  1. Em eu tive problema com a rede, o meu cell nao pega mais sinal tive de por a original de volta, mas amei a rom e ficaria muito grato se concertarem esse erro para mim, e obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, aqui mesmo no blog que ensina a resolver o problema com a rede. http://viciadosemandroidbr.blogspot.com.br/2012/11/como-resolver-problema-nao-registrado.html

      Excluir
    2. Tambem tive problema com a rede sempre que coloco a ROM S4 nao consigo rede.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. eu já tinha instalado essa rom do galaxy s4 no meu galaxy y (baixei de um outro site)
    mas não tem essa Status Bar.
    Como eu posso apenas adiciona-la na minha rom customizada??

    ResponderExcluir
  3. Só colocando essa ROM no seu celular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo essa room pega no
      Galaxy Y TV?

      Excluir
  4. eu instalei a roon mas eu queria tirar a vibração das teclas como fais??/

    ResponderExcluir
  5. lá em configurações tem essa opção

    ResponderExcluir
  6. Tem como instalar essa Rom no Galaxy Win (GT - I8552B)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adonai, Se você instalar essa ROM no galaxy Win ele vai brickar!

      Portanto não faça isso!

      Excluir
  7. O novo link : http://www.4shared.com/zip/CCB9PIzT/s4_Mini_Rom.html

    ResponderExcluir
  8. Bom Dia Valdinho!
    Eu posso instalar a rom do galaxy s4 mini duos no meu galaxy win?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Adonai,

      Não. Se você fizer isso irá danificar o aparelho

      Excluir
  9. Boa Tarde!
    Valdinho tem alguma rom com o android 4.2.2 ou superior para o meu celular (galaxy win GT - I8552B)?
    Muito obrigado pela tua atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite,
      Eu que agradeço a sua visita ao nosso blog! Ainda não fizemos nenhuma postagem sobre ROMS para o galaxy Win Duos, mas assim que for elaborado algum conteúdo ele será postado! Fique de olho no blog. Se preferir se inscreva para receber notificações via e-mail.


      Obrigado

      Excluir
  10. O tema foi deleteto olha --> 'Tema Rainbown.zip' is unavailable.This file was deleted.

    ResponderExcluir
  11. Tem como instalar no galaxy Y GT-S5367?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver como instalar essa rom no galaxy y TV, por favor me mande um email para dannfigueiredo@hotmail.com vlw.

      Excluir
    2. Bom dia Dannilo,

      temos algumas customs rom's do seu aparelho em nosso site!
      Basta navegar pelo menu lateral esquerdo!

      Abraços!

      Excluir
  12. Olá pessoal , eu só quero pedir pra vcs consertarem o link do tema :'( !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iremos corrigir o mais breve possível

      Excluir
    2. Link corrigido :
      http://www.4shared.com/zip/E5LDvhl8/Tema_Rainbown.html

      Excluir
  13. deu problema com a rede como eu faço para arrumar isso sem desinstalar a rom ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Lucas.
      Basta seguir as instruções do link abaixo.

      Excluir
  14. Tenho a ROM Hyperion 7 instalada em meu Galaxy Y e não consigo instalar a ROM do S4 Mini... Oq eu faço???

    ResponderExcluir
  15. meu celular é rooteado posso instalar essa rom ?

    ResponderExcluir
  16. essa room tem suporte para rodar aplicativos 4.0, como por exemplo o google chrome e o fifa 14?

    ResponderExcluir
  17. Vocês conseguem ouvir o áudio do whatsapp?! Eu instalei e não consigo ouvir os áudios que me mandam :/
    Gostei muito dessa rom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo,

      verifica se o volume de notificações no seu celular e no propio whatsapp, caso o problema persista, reinstala a rom!

      Att

      Excluir
    2. É cara realmente tem esse bug, to realmente decepcionado pois gostei MUITo da rom, e com isto fica dificil usar o whatsapp :/

      Excluir
  18. no whats app tem um bug de não ver as letras!!!!!!.....elas ficam da mesma cor da barra de mensagem

    ResponderExcluir
  19. Respostas
    1. Bom dia Milka,

      Os links estão funcionando normalmente, peço que tente em outro navegador, caso não consiga pode entrar em contato novamente!

      Excluir
  20. Deu tudo certinho, mas quando iniciei, não apareceram os ícones de mensagem e internet na barrinha de baixo...Só de telefone e menu. O que aconteceu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Barbara,

      Basta você ir ao menu, e clicar e segurar o Mensagem e em seguida colocar na barra.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Olá,

    Estou com problemas ao instalar aplicativos .apk, sempre aparece "existe um erro com a analise do pacote".

    Espero que alguém me ajude, desde já, Grato! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Zé neto,

      Este problema é decorrente do aplicativo, e não do celular.
      Posta tua dúvida no nosso fórum, lá iremos resolver seu problema!
      http://forum.worksofts.com/index.php?/forum/3-android/

      Atenciosamente

      Excluir
  24. Então, segunda vez que apareço aqui, mas é que tem apenas um bug no whatsapp...Não reproduz os áudios...Sabe se esse bug tem conserto? :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite Barbara,

      Boa noite Rafael,

      Posta tua dúvida no nosso fórum, lá iremos resolver seu problema!
      http://forum.worksofts.com/index.php?/forum/3-android/

      Atenciosamente

      Excluir
  25. Como volto pra original???? Urgente Porfavor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Rafael,

      Posta tua dúvida no nosso fórum, lá iremos resolver seu problema!
      http://forum.worksofts.com/index.php?/forum/3-android/

      Atenciosamente

      Excluir
  26. O link do tema esta com um erro ao esperar os 20 segundos por favor conserte

    ResponderExcluir
  27. Porque so o chip da tim fica sem registrar a rede? Eu coloco um chip da vivo e pega normal

    ResponderExcluir
  28. Instalei porem não fiz o backup tem como tirar do meu celular mesmo assim, ele não ta querendo pegar fone de ouvido e tem umas coisas e uns apps que não estão querendo pegar também, mim ensina a desinstalar por favor... OBS. ( Quando instalei não fiz o Backup) Tem como desinstalar???

    ResponderExcluir
  29. Instalei porem não fiz o backup tem como tirar do meu celular mesmo assim, ele não ta querendo pegar fone de ouvido e tem umas coisas e uns apps que não estão querendo pegar também, mim ensina a desinstalar por favor... OBS. ( Quando instalei não fiz o Backup) Tem como desinstalar???

    ResponderExcluir
  30. estalei a rom mais o fone nao funciona como faço? tem algum app q faça funcionar? me ajude pq nao sou o unico com esse problema aki! por favor me ajudem preciso muito da ajuda de vcs!

    ResponderExcluir
  31. Como que eu fasso pra baixar o rom no meu galaxy y? Eu nao estou consiguindo

    ResponderExcluir
  32. Velho não sou muito de reclamar ! mas a explicação do seu passo á passo não ta legal para quem não tem noção de o que esta fazendo, eu fiz deste forma que você mostra no seu POST da forma que ensina.
    Eu tive um pequeno problema que estou neste momento solucionando! ( O TOUCH não esta funcionando GT-S5360B ).
    Estranho é que ele parece perfeito apenas esse erro !!!
    Lhe dou credito por avisa-nos para fazer o BackUP

    Isso ae conta e Risco se Tiver BackUP você tira 50% mais os outros 50% são MORTE se errar 3:)

    ResponderExcluir
  33. O Valdinho essa rom vai suportar jogos tipo minecraf,survivalcraft?

    ResponderExcluir
  34. Essa Rom Pega No Galaxy y Duos ?

    ResponderExcluir
  35. Consegui no galaxy Y Duos s6102b, mais nao pega a camera e o fone de ouvido tbm ! :( Mais de resto gostei dessa Rom

    ResponderExcluir
  36. quando vc fala em "flashear o cwm" vc quer dizer repetir o processo citado no 1iro e 2ndo passo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://maisandroidjcs.blogspot.com.br/2013/08/cwm-clock-work-mod-para-galaxy-y.html assim que se flasheia

      Excluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. E normal a rom instalar muito rapida?
    E mostra que nao tem chip oque eu faço

    ResponderExcluir
  39. Não, tenta reinstalar novamente amigo!

    ResponderExcluir
  40. onde posso baixar separado o equalizador que vem nessa rom, poderiam estar disponibilizando um link para mim efetuar o download?

    ResponderExcluir
  41. onde posso baixar separado o equalizador que vem nessa rom, poderiam estar disponibilizando um link para mim efetuar o download?

    ResponderExcluir