terça-feira, 25 de março de 2014


POST ATUALIZADO DIA 30/07 

Quer mais apps e dicas para android? acesse o nosso forúm: Clique aqui 

Segue tutorial de atualização Galaxy Grand Duos 4.4.2 com Dual Sim funcionando.




Veja nosso vídeo:

O que você vai precisar ?


PACOTE ROM CYANOGEM 4.4.2
Obs: Você precisa ter instalada a versão 4.2.2 para fazer esse upgrade.

DOWNLOAD - OPÇÃO 1 (MEDIA FIRE)

DOWNLOAD - OPÇÃO 2 (MEGA)



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


ODIN V3.07
Instalar a ROM em seu aparelho (Se já tem desconsidere)

KIES
Instalar os drivers no PC (Se já tem desconsidere)

Você é inteiramente responsável por esse processo.
Faça backup do seu android no caso de APPS, já o que estiver no Cartão SD não será perdido.


Quer mais apps e dicas para android? acesse o nosso forúm: Clique aqui 

Fonte e mais informações: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2563557

69 comentários:

  1. muito bom esse tuto, segui passo a passo...deu tudo certo.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Tenho o odin e o kies no cpu coloquei a pasta no cartao de memoria. Faço o dowload o smart reinicia . Quando presiono o comando como no video . Aparece o simbolo do android deitado. Com um triagolo saindo da barriga dele. Obs: atualizei meu gran duos pelo proprio celular no android 4.2.2

      Excluir
    2. Como mostrado no video, o procedimento é feio em modo recovery(simbolo do android deitado. Com um triagolo saindo da barriga dele), vc vai fazer o passo a passo por ele

      Excluir
    3. Basta no odin você marcar a opção NAND erase all e vai funcionar.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NUNCA FAÇA ISSO. SEU CELULAR NÃO VAI MAIS INICIAR.
      "Basta no odin você marcar a opção NAND erase all e vai funcionar." < Troll mal intencionado.

      Se você já fez, tem dois sites que pode ajudar a resolver o problema]:
      http://www.smartzone.com.br/ressuscitar-galaxy-s2-recuperando-particoes/

      Aqui em tem um firmware de recuperação

      I9082LUBUBMK2_UUBBMK2_4.2.2_Repair_Firmware.zip

      Excluir
  4. No video vc não explica pra que serve o kies

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O kies server pra o computador lê o seu Gran Duos,

      Ou seja, ele é DRIVER do seu aparelho!

      Excluir
  5. Olá, temos um problema na questão da camera frontal que ela n aparece opção para selecionar ela.

    ResponderExcluir
  6. tenho vários app linkados no cartão sd através do link2sd. Tenho que movê-los pro app primeiro. Esta versão já tem root?

    ResponderExcluir
  7. Quis dizer: tenho que movê-los pro aparelho primeiro? Depois do processo é só instalar o link2sd que ele reconhecerá os apps?

    ResponderExcluir
  8. Faço tudo igual ao tutorial, porém quando entro no modo recover o simbolo do android fica deitado com um botão vermelho de exclamação no peito e agora José?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Bruno, você deve seguir exatamente o passo-a-passo relatado no video que você irá obter sucesso!

      Abraços!

      Excluir
    2. Basta no odin você marcar a opção NAND erase all e vai funcionar.

      Excluir
  9. e no wipe cache partition o cel reseta

    ResponderExcluir
  10. Bom dia! Alguém da adm deste site poderia responder à minha pergunta à cima? Feita no dia 02 passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Alexandre,

      Esta versão já possui root sim, e se os app's já estão linkados para o SDCARD não será necessário move-los novamente!

      Excluir
    2. Vlw Valdinho,

      Vou fazer a atualização.

      Excluir
  11. Amigo aquela barra de Multitarefas da lateral foi removida ? Não achei aqui .

    ResponderExcluir
  12. Nao to conseguindo , nao ta dando para faser o recovery , baixei o odin e tudo como no video , mais nao to conseguindo me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta no odin você marcar a opção NAND erase all e vai funcionar.

      Excluir
  13. Depois que atualizei os videos do you Tobe só abre o som nada de video

    ResponderExcluir
  14. Fiz exatamente como no vídeo, seguindo todos os passos, porém o meu erro foi semelhante ao de muitos outros... No Recovery o Android deitado significa que deu algum erro e mesmo o Odin dizendo que deu tudo Ok, o Recovery substituto não funciona... Ou seja, não aprece nem mesmo a opção de Install from ZIP... Se alguém puder me ajduar eu agradeço muito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Odin basta vc marcar a opção NAND Erase all

      Excluir
    2. Em todo lugar que vou dizem pra não marcar essa opção... Tem certeza que posso usar sem medo?

      Excluir
    3. Certeza em marcar essa opção?... o que acontece?

      Excluir
  15. o odin nao le meu dispositivo? Como faço?

    ResponderExcluir
  16. Está dando erro na hora de instalar os arquivos que copiei para o SD. Alguém obteve êxito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Estes arquivos foram um backup ou apenas um APK?

      Excluir
  17. Eu fiz tudo e deu tudo certinho, mas agora o Kies não consegue identificar o meu celular, isso é normal?

    ResponderExcluir
  18. Todos os meus contatos estão lá hehe

    ResponderExcluir
  19. no meu aparece nenhum comando quando vai pro modo recovery oq eu faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tulio,

      Coloca a STOCK Via ODIN novamente, e depois realliza o procedimento!

      Abraços!

      Excluir
    2. Basta no odin você marcar a opção NAND erase all e vai funcionar.

      Excluir
  20. Não consigo baixar o pacote 4.4.2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Classia,

      Tenta por este Link!
      http://adf.ly/ny1A5

      Excluir
  21. Cara meu cartão de memoria parou de pegar, queria saber se tem como realizar esse procedimento na memoria interna do celular?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. bom dia, eu celular não liga, fica só na tela do cyanogenmod carregando...
    o que devo fazer?
    me ajudem por favor :(

    ResponderExcluir
  24. alguem me ajuda por favor meu celular naum liga so fica carregando no cyanogenmod

    ResponderExcluir
  25. Estou com o mesmo problema ... o celular nao inicia.. fica na tela do cyanogenmod.. ajuda por favor..

    ResponderExcluir
  26. Muito legal saber que um blog que eu achava que era bom, não se manifesta para responder problemas que alguns de seus "clientes" tem... Em fim, muito obrigado por nada.Sei que não sou obrigado a baixar esse arquivo, que o fiz por minha vontade, mas mesmo assim fico muito chateado ao ver algumas pessoas pedindo soluções que nunca vem. Eu coloquei meu celular no conserto e vou desembolsar R$90,00 para deixar exatamente como estava antes. Isso que dá confiar em blogs sem responsabilidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O procedimento já foi feito por várias pessoas, além disso é de sua responsabilidade oque você faz no seu smartphone.

      Excluir
  27. Como faz para a rede de dados ficar 3g? só ta pegando 2g..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, só ir em definições de rede e colocar automático,

      Excluir
  28. E aew valdinho. É normal o sinal do GPS ficar caindo? Quando abro o waze ele fica tentando reconectar o GPS direto.

    ResponderExcluir
  29. bom dia, eu celular não liga, fica só na tela do cyanogenmod carregando...
    o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  30. Dá uns wipes reset e wipes de caches e pronto

    ResponderExcluir
  31. o meu celular nao apareçe la no odin !! uq eu faço??

    ResponderExcluir
  32. Como faço para desinstalar essa versão, não gostei e alguns apps da erro com instagram e Snapchat..

    ResponderExcluir
  33. OI, se por acaso meu celular nao quiser voltar o que eu faço?

    ResponderExcluir
  34. coloquei esse nand erase all, eo celular nao liga mais. fica na tela samsung e nao liga.

    core prime

    ResponderExcluir
  35. Essa atualização serve para o Gran Duos Neo 19063T?

    ResponderExcluir
  36. So pra saber, se eu fizer isso, o pokemon go vai rodar?

    ResponderExcluir
  37. quando instalei o recovery deu o erro q vi nos comentarios e deu na maioria, o recovery não funcionou, dai usei o que vi em muitas respostas marcar o NAND erase all dai ele fica um ponto de exclamação vermelho no canto superior esquerdo da tela e nem liga '-'

    ResponderExcluir
  38. quando instalei o recovery deu o erro q vi nos comentarios e deu na maioria, o recovery não funcionou, dai usei o que vi em muitas respostas marcar o NAND erase all dai ele fica um ponto de exclamação vermelho no canto superior esquerdo da tela e nem liga '-'

    ResponderExcluir
  39. na hora de passar pro celular aparece iso aqui

    Current eMMC firm version [VHX_21nm_3bittMLC_8GB_p10].

    o que eu faço ?

    ResponderExcluir
  40. tenho um galaxy grand 2 com jellybean e não consegui instalar o kitkat de jeito nenhum, pelo odin da "secure check fail:aboot" tem alguma idéia de como resolver??

    ResponderExcluir
  41. Olá pessoal, esta room da certo no gt-i9063t com tv.
    O meu aparelho é gran duo neo com tv.

    ResponderExcluir