quarta-feira, 26 de março de 2014








Muitas pessoas se queixam da memória interna do aparelho. principalmente aqueles aparelhos antigos que a memória varia de 150 a 250 MB. 





      Tutorial – Aumentando memória interna definitivamente

ATENÇÃO E EXTREMAMENTE IMPORTANTE VOCÊ FAZER UM BACKUP DOS SEUS ARQUIVOS QUE ESTÃO EM SEU SD CARD PARA QUE SE HOUVER ALGUM ERRO VOCÊ NÃO PERDER SEUS ARQUIVOS.

NEM EU NEM O BLOG NOS RESPONSABILIZAMOS POR ERROS NO SEU APARELHO FAÇA O PROCEDIMENTO HÁ RISCA 



Descrição


Método não muito novo mais pouco conhecido por usuários androids se trata do CronMod-A2SD este script pode aumenta a memória internado aparelho 10x testado e me surpreendi com o aumento gigantesco de memória.




Tutorial Requesitos:


1- Ter um aparelho android
2- Ter ROOT
3- Computador
4- CWM
5- Possui um custom rom e kernel que suporte A2SD/D2EXT/INT2EXT (As novas roms e kernels suportam)
6- Partição SD-EXT <——- Explicarei no decorrer do post



Tutorial Particionando SD Card:


1° Parte


1- Baixe e instale o progama EASEUS Partition Master Home Edition.
2- Conecte seu celular no computador.
3- Abra o EASEUS Partition Master Home Edition.
4- Selecione Patition Manager.

5- Localize Seu SD CARD.

6- Vá no canto do seu SD CARD até aparecer o ícone na imagem abaixo e arraste da direita para esquerda escolhendo o tamanho que deseja aumentar a memoria ram.


7- Ira ficar igual ao print abaixo.


8- Clique com o botão do mouse em cima da partição e selecione Create Partition.

9- Ira aparecer este aviso selecione Yes.

10- Em Create As selecione Primary, em File System selecione EXT2, e depois em OK.

11- Depois de criada a Partição ficara igual ao print... Selecione Apply.

11- Clique em Yes.

12- Espere o EaseUS terminar de montar a Partição.



2° Parte


1- Baixe o Jarvis Kernel.
2- Para instala-lo :
3- Coloque-o na raiz do seu SD CARD.
3- Vá para o CWM caso não tenha baixe AQUI
4- Vá em Mounts an Storage.
5- Verifique se a opção System está Unmont System se estiver pode dar continuidade se estiver Mount System clique para alterar para Unmount System.
6- Volte para o menu do CWM.
7- Selecione Install zip from sdcard.
8- Selecione Choose zip from sdcard.
9- Procure o Jarvis Kernel  e selecione ele.
10- Depois de instalado volte ao menu do CWM e selecione Reboot System Now.
11- Baixe este ARQUIVO e ponha na raiz do seu SD CARD.
12- Volte ao CWM.
13- Vá em Mounts and Storage.
14- Verifique se a opção System está Unmont System se estiver pode dar continuidade se estiver Mount System clique para alterar para Unmount System.
15- Volte para o menu do CWM.
16- Selecione Install zip from sdcard.
17- Selecione Choose zip from sdcard.
18-  Procure o CronMod-INT2EXT+_signed  e selecione ele.
19- Depois de instalado volte ao menu do CWM e selecione Reboot System Now.
20- Pronto :) e só checar sua memoria interna.






Creditos a mim pois Eu formulei o post

Duvidas? Meu Facebook

Não seja sanguessuga, comente o que achou do post.


25 comentários:

  1. valeu mano, me ajudou muitooo!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu site, Parabens pela iniciativa, e tempo dedicado. Valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Katia,

      Fico feliz em ajuda-la. Agradeço seu feedback.

      Abraços!

      Excluir
  3. vei,.. kk fiz tudo certo so que trava depois de instala o ultimo arquivo, trava na tela do samsung galaxy y :/ ajudaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo,

      Instala primeiramente a Stock Deodex antes de realizar o procedimento!

      Excluir
  4. Amigo eu tenho um celular chingling este procedimento funciona com ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele tiver o android 2.3.6 Oficial irá funcionar!

      Excluir
  5. Ei man se eu fazer o procedimento com uma custom rom e depois fazer o restore para a rom original ainda vai funcionar esse metado ou terei que refaze-lo ?

    ResponderExcluir
  6. meu galaxy y duos esta dando erro nao reinicia so fica aparecendo o modelo... o que eu faço eu fiz tudo certinho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta pra rom original pelo modo odin atraves do modo downloading e dps tenta em cima da rom original com root

      Excluir
  7. Precisa instalar o kernel ou eu posso instalar so o ultimo arquivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa mano o kernel é como se fosse o clock world mod mais atualizado mas é mais kernel dai demora um pouco mais pra carregar eu usei a rom do hyperion 8 final build e deu certo

      Excluir
  8. Galera pra quem não ta conseguindo baixa a rom original dai procura a hyperion 8 gm build final dai se instala mas antes da wipe data resect caso de loop infinito so entrar no modo recovery e dar wipe data resect que ta resolvido ou pode instalar por cima da rom original do seu galaxy é em ingles mas so baixar o more locale pra deixar em pt dps façam o procedimento correto neste tutorial comigo deu certo

    ResponderExcluir
  9. Excelente tutorial parabéns deu certo tentei vários tutoriais a maioria que mandava instalar o linksd2 mas só esse deu certo

    ResponderExcluir
  10. Aff com a rom hyperion da loop infinito e com a cyanogenmod buga o wifi poderia me indicar uma rom que nao tenha bug ou loop infinito com esse procedimento?

    ResponderExcluir
  11. Vlw kra''' Eu tentei quatro vzs'' A primeira cm a rom touchwiz 5, a segunda com a rom original do cel, a terceira cm a evolution 3 e não deu certo (Tdas essas três eu fiz cm o programa que vc indicou para pacionar o cartão)'
    E por ultimo agr fiz cm a rom Vader final e pacionei o cartão pelo CWM e deu certo'' Mto obrigado amg'' :)

    ResponderExcluir
  12. Meu celular fica reiniciando várias e várias vezes após a segunda etapa, porque?

    ResponderExcluir
  13. Ele entrou em loop infinito. Basta reseta-lo!

    ResponderExcluir
  14. Eu fiz o procedimento e quando eu termino a segunda parte, o celular fica reiniciano(loop infinito). Não consegue mais entrar no recovery entra direto no programa CWM e sem cartão SD . Daí eu pego e reinstalo a rom original pelo PC e volta tudo ao normal. Vou testar as outras roms. Já testei 2 rom e nada. acho que não funciona para meu celular GT-S6102b

    ResponderExcluir
  15. O meu esta dando o loop infinito,alguém mim ajuda por favor!

    ResponderExcluir
  16. O meu esta dando o loop infinito,alguém mim ajuda por favor!

    ResponderExcluir
  17. Meu Galaxy Y GT-S5360B não funcionou!!!
    Fica num eterno Looping, Looping, Looping..........é fria esse post!!!
    Para formatar o cartão novamente e voltar a ter o tamanho original, fazer como segue:
    Desligue a bateria do seu coitado desmiolado sem memória celular e em seguida retire o cartão de memória particionado por esse maravilhoso post.
    Em seguida, (não colocar a tampa traseira), ligue seu aparelho, e acredite, sem o micro SD estar instalado ele irá ligar e irá mostrar que nada do que foi postado funcionou. Bom, agora, com o celular ligado, coloque e instale o cartão micro SD. O sistema irá ler o cartão e aceitá-lo. Agora, entre em configurações, Armaz. no cartão SD e no, Remover o cartão SD, dar Ok, e agora, aplicar o Formatar cartão SD, e apagar tudo.
    Pronto, seu cartão SD voltará ao tamanho original, UFA!!!! e seu fone, com a memória pequena, original de fábrica. Se quizer ter 150 MG de memória no celular, para sempre, faça como digo: Formatar o celular com as características de fábrica, não deixa atualizar nada!!!! Retire todas as atualizações automática.........e use o que der para usar. Não tem como fazer o aumento da memória por mini cartão SD. Isso é fria!!! O melhor é comprar um outro celular com bastante espaço interno, de 16, 32 GB.
    Abraços.

    airtonlui@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Brother, muito bom este post.
    Meu Galaxy Y esta com o Android 4.1 Jelly, se não fosse esse plus de memoria nao dava para continuar com a brincadeira. Vlw! Funcionou 100%. Gus, 15/3/16

    ResponderExcluir
  19. cara o meu não sai da tela do J.A.R.V.I.S System, o que eu faço?

    ResponderExcluir